Depois que a atriz Larissa Manoela contou, na edição desse domingo (13) do ‘Fantástico’, sobre a relação complicada que tem com os pais e sua decisão de abrir mão de uma fortuna de R$ 18 milhões para Gilberto e Silvana, o assunto está entre os mais comentados nas redes sociais nesta segunda-feira (14).
Desde que a entrevista foi anunciada, a expectativa sobre um pronunciamento da jovem atriz fez com que a audiência do programa marcasse 22 pontos, liderando a audiência no horário.
O drama de Larissa fez surgir um debate sério sobre pais narcisistas, um termo que, na realidade, está relacionado a pessoas que têm o diagnóstico de transtorno de personalidade narcisista, o que não é o caso dos pais de Larissa, pelo menos não publicamente. Quem possui esse transtorno tende a se ver superior aos outros e tem a percepção distorcida de que merece um tratamento melhor em relação aos demais.
Pessoas com personalidade narcisista e que são pais, demonstram alguns comportamentos que vão desde a superproteção até o abuso emocional. Internautas que passam por essa situação viram indícios de narcisismo na história de Larissa. “A dor no olhar da Larissa Manoela é um exemplo de que pais narcisistas acabam com a sua fé, porque eles eram pra ser sua base e se tornam seus piores inimigos quando você não faz o que eles querem. Toda força do mundo para ela e que a justiça seja feita!”, comentou uma internauta.
Na opinião de outro internauta, a preocupação de Gilberto e Silvana era somente com o dinheiro da filha. “Com essa reportagem dá para ver que eles nunca foram pais! Parece que a filha só é a fonte de ouro deles! É nítida a preocupação só com o dinheiro, porque se amassem a filha, abririam mão do dinheiro”, avaliou.
Alguns perfis observaram que, apesar dos conflitos, Larissa ainda tenta manter contato com os pais e acredita que pode ter uma boa relação com eles. “Os pais dela são podres. A menina sofreu, tá deixando 18 milhões porque tá pensando no melhor pra eles e ainda chamam ela de ingrata e tentam fazer ela de mentirosa?? Tadinha, deveria querer distância (mas entendo porque ela ainda tem esperança de ter uma relação)”, destacou um comentário.
Ainda teve internautas que pediram a criação de uma “Lei Larissa Manoela”, que definisse regras para gerir o patrimônio adquirido por estrelas mirins. “Precisamos urgentemente criar uma lei que proteja o patrimônio das crianças menores de 18 anos que têm a carreira gerida pelos pais. Lei Larissa Manoela JÁ!!”, opinou o perfil.
*Com informações do G1