Como parte da preparação do processo licitatório do transporte coletivo de Joinville, está a escolha de como serão os ônibus do Sistema de Mobilidade de Joinville (Simob).
Quem quiser participar da enquete para ajudar a escolher o novo layout tem até o dia 16 de fevereiro, sexta-feira, para opinar. Basta acessar o link no site da Prefeitura de Joinville e responder às perguntas.
- Receba as notícias do OCP no seu WhatsApp: Grupo de Joinville
São três opções criadas a partir da identidade visual do Sistema de Mobilidade de Joinville (Simob) e consideram pontos relacionados com a segurança e manutenção dos veículos. Os layouts foram desenvolvidos a partir do trabalho de especialistas em design e em transporte coletivo e usam tons de azul, cinza e branco, cores da identidade visual do Simob.
Como a Prefeitura de Joinville está trabalhando com total transparência sobre o lançamento desta que será a primeira licitação do transporte coletivo da cidade, o tema já foi discutido com a comunidade por meio de Consulta e Audiência Pública.
O processo de lançamento da licitação prevê que diversos detalhes sejam definidos, como o layout dos novos ônibus, por exemplo. Desta forma, a participação na escolha do layout é mais uma oportunidade para a participação da população.
Atualmente, o processo de licitação está em fase de tramitação interna do edital para ajustes finais antes do encaminhamento ao Tribunal de Contas do Estado (TCE). Entre as melhorias previstas estão aumento significativo no número de viagens, wi-fi, monitoramento com câmeras e ar-condicionado em todos os veículos, reforma completa dos terminais de ônibus e manutenção dos abrigos para passageiros.
Sobre o Simob
O Simob é dividido em quatro eixos: Mobilidade, Infraestrutura, Tecnologia e Transparência e tem como principal objetivo oferecer ao joinvilense um sistema que facilite o deslocamento entre as regiões da cidade, prevendo pontualidade, aumento na quantidade de viagens, e diferentes recursos tecnológicos que vão aumentar a segurança tanto dos passageiros quanto dos profissionais.