Engetec e Jaraguá do Sul: uma jornada de crescimento e muitas histórias

Foto: divulgação

Por: Elissandro Sutil

23/07/2022 - 05:07

Imobiliária está presente em importantes momentos do desenvolvimento da
cidade e, deseja contribuir ainda mais

Os 36 anos da Engetec estão diretamente ligados a história de Jaraguá do Sul. A imobiliária já nasceu com o intuito de atender ao momento de expansão econômica que a cidade vivenciava, em 1986. E, desde então, está presente em importantes momentos da população Jaraguaense, como no próprio lar ou no caminho para o trabalho, na ida à farmácia ou ao supermercado.

Com uma relação baseada na confiança e comprometimento, a Engetec contribuiu significativamente para o crescimento populacional de Jaraguá do Sul nos últimos anos. A imobiliária estruturou metade das vendas do Átria Easy Club, na Barra do Rio Cerro, e do Gravana Easy Club, no bairro Vieira. Ambos lançamentos da Rôgga Empreendimentos, com 192 apartamentos cada. O alto desempenho, inclusive, rendeu premiações para a Engetec.

Outro destaque, conforme o CEO da empresa, Luiz Sérgio de Assis Pereira Junior, foi a venda dos 128 apartamentos do Residencial Village Stark, no bairro João Pessoa, da Erbe Construtora. “Esses empreendimentos vieram para atender a demanda de crescimento populacional na cidade e nós ficamos muito felizes em estruturar e concretizar os negócios. Comprar um imóvel, ter seu próprio endereço, é conquistar qualidade de vida. Isso faz as pessoas criarem raízes com nossa cidade e fomenta o desenvolvimento como um todo”, aponta Junior.

Recentemente, a empresa também estruturou operações de instalação da rede Farmácias São João e do Komprão Koch Atacadista, no bairro Chico de Paulo.

Ao longo da trajetória da Engetec, Luiz Sergio (pai), fundador do negócio ao lado dos engenheiros civis Edson de Assis Pereira, Geraldo Bavia Junior e Auri Antonio Pavoni, também criou a Associação de Imobiliárias de Jaraguá do Sul e exerceu o cargo de vice-presidente e presidente da entidade. O movimento sensibilizou o Poder Público em relação à importância do setor para a cidade e mostrou que a cooperação entre ambos gera excelentes resultados, como novos investimentos, suporte para projetos de planejamento urbano e geração de vagas de trabalho.

A atuação da Engetec começou com foco na construção civil. Nesta área, a empresa construiu e entregou edifícios, casas e galpões, e também implantou loteamentos residenciais em Jaraguá. Em paralelo, entre o segundo e terceiro ano de funcionamento, Luiz Sergio também abriu as portas do empreendimento para a venda e locação de imóveis, que permanece como uma das principais frentes de trabalho da imobiliária até hoje.

A fase como construtora foi encerrada depois de dez anos, mas deixou sua contribuição para o crescimento do município e bem-estar da comunidade. Essa, inclusive, é uma característica que faz parte da essência da empresa: atuar e fazer negócios que estimulem o desenvolvimento e melhorem a qualidade de vida de toda a população.

Números

** A Engetec foi responsável por 50% das vendas do Átria Easy Club, na Barra do Rio Cerro, e do Gravana Easy Club, no bairro Vieira. Ambos lançamentos da Rôgga Empreendimentos, com 192 apartamentos cada. O alto desempenho, inclusive, rendeu premiações para a empresa.

** Venda dos 128 apartamentos do Residencial Village Stark, no bairro João Pessoa, da Erbe Construtora.

** Intermediou negócios como a vinda da rede Farmácias São João para Jaraguá do Sul e a instalação do Komprão Koch Atacadista no bairro Chico de Paulo.

5 motivos para investir em Jaraguá do Sul

1 É a melhor cidade de porte médio do país, sendo destaque em transparência, educação, saúde, geração de empregos e inovação.

2 É a cidade mais segura de Santa Catarina e a quarta mais segura do Brasil.

3 Tem um dos maiores PIB per capita do país.

4 Sistema de abertura de novas empresas rápido e desburocratizado.

5 Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) extremamente alto, oferecendo qualidade de vida para toda a população.

Jazz Residence, no Centro, é o novo foco da imobiliária

Foto: divulgação

Neste ano, a Engetec iniciou a divulgação do Jazz Residence, construído pela Bauco, localizado em uma área nobre do Centro de Jaraguá do Sul, próximo a colégios que são referência de ensino, supermercados, lojas e serviços de saúde.

Com design exclusivo e de alto padrão, o empreendimento contará com apartamentos de 216 a 438m², sendo três por andar. Há opções de quatro e cinco suítes e três coberturas duplex.

Na área de lazer, áreas como wine bar, academia, espaço gamer, piscina climatizada, espaço pet e salão de festas tornam o projeto ainda mais diferenciado.

Sustentabilidade e segurança também são duas características fortemente presentes no projeto.

A previsão de entrega do Jazz Residence é julho de 2024.

 

Notícias no celular

Whatsapp