Encontro da indústria com candidatos ao governo será dia 22 de setembro

Por: Pedro Leal

26/08/2022 - 11:08 - Atualizada em: 26/08/2022 - 11:48

No dia 22 de setembro, às 9h30, a Federação das Indústrias (Fiesc) promove encontro com os candidatos ao governo de Santa Catarina, em Florianópolis. A Carta da Indústria, documento que contempla as propostas do setor para os programas de governo, norteará as discussões do evento. Vão participar os candidatos de partidos que têm representação na Assembleia Legislativa.

“É um momento importante em que teremos a oportunidade de conhecer os planos de governo de cada candidato, sobretudo com relação ao setor industrial, segmento que é fundamental para que o estado continue crescendo e se desenvolvendo”, afirma o presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar.

As linhas gerais da Carta foram aprovadas na reunião de diretoria da entidade em agosto. No dia 5 de setembro, a Fiesc terá reunião com os assessores dos candidatos, que receberão o documento e vão poder avaliar as propostas e subsidiar os posicionamentos dos candidatos a respeito das proposições.

No mesmo dia, durante a tarde, a partir das 13h30, a Fiesc realiza o Radar Pocket Finanças. Entre os palestrantes do evento estão: Marcos Troyjo, presidente do ‘Banco dos BRICS’; Fernando Rodrigues, da B3; Odivan Cargnin, da Irani; Eric Santos, CEO RD Station, e Jan Karsten, da Karsten. O Radar vai debater temas como fontes de financiamento, oportunidades de investimentos, além de alavancagem e estratégias para o crescimento da empresa.