Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Empresário Wandér Weege doa equipamentos para o Hospital e Maternidade Jaraguá

Foto Arquivo OCP

Por: OCP News Jaraguá do Sul

23/01/2019 - 10:01 - Atualizada em: 24/01/2019 - 11:54

A assistência a pacientes urológicos está ainda mais completa e precisa no Hospital e Maternidade Jaraguá. É que a unidade recebeu, por meio de uma doação, dois equipamentos essenciais e que já estão à disposição dos médicos da especialidade.

Os aparelhos garantem cirurgias com menos riscos e com rápido recuperação. O Cistoscópio e o Ureteroscópio Semi-Rígido foram repassados ao HMJ pelo empresário Wandér Weege.

O primeiro, conforme o urologista Raphael Lahr, possibilita o exame endoscópico das vias urinárias, facilitando a visualização da bexiga. “Com ele, conseguimos ver se há alguma alteração, lesão ou tumor no órgão”, explica.

Já o outro, segundo o médico Lucas Galdino, vem sendo utilizado no tratamento de cálculos no ureter, que provoca a cólica renal.

Bastante comum, ela é a principal causa de atendimento urológico em Pronto Socorro e, com o equipamento, os especialistas conseguem, sem cortes, visualizar o cálculo para, então, removê-lo.

De acordo com os médicos, a chegada dos aparelhos no HMJ é uma novidade que garante atendimento a esses pacientes na própria unidade, sem a necessidade de deslocamentos.

“Antes, não realizávamos esses procedimentos no hospital e precisávamos encaminhá-los a outras instituições. Agora, conseguimos avaliar os pacientes, fazer o diagnóstico e trata-los. Como não há corte, após as cirurgias, no máximo, no dia seguinte, podemos dar alta”, destaca Lahr.

Com informações de assessoria de imprensa.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

OCP News Jaraguá do Sul

Publicação da Rede OCP de Comunicação