Empresa que receberia produto derramado na Serra Dona Francisca emite nota

Foto: Prefeitura de Joinville

Por: Thomas Madrigano

29/01/2024 - 21:01 - Atualizada em: 29/01/2024 - 21:13

A empresa Buschle & Lepper, que receberia o produto químico derramado na Serra Dona Fransica, na manhã desta segunda-feira (29), emitiu uma nota de esclarecimento.

Conforme a empresa, o ácido sulfônico, “utilizado para a produção de detergentes e similares, era transportado pela empresa terceirizada Transpare Transportes (Inlog)”, que “é homologada para esta atividade pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), além de possuir as certificações necessárias para o transporte de produtos químicos”.

 

 

Ainda na nota, a Buschle & Lepper “lamenta as consequências desta ocorrência para o abastecimento de água de Joinville e para o meio ambiente”

Por fim, a empresa ressalta que seus técnicos estão atuando junto ao Gabinete de Crise da Prefeitura de Joinville para auxiliar na busca de soluções para o problema.

Além disso, afirma que “está acompanhando junto à Inlog a identificação das causas do acidente, as providências necessárias para mitigar os impactos socioambientais e a evolução do quadro de saúde do motorista”.

 

Confira a nota na íntegra

Incidente de Vazamento de Produto Químico na SC-418

A Buschle & Lepper Distribuidora de Produtos Químicos vem a público informar que o caminhão cujo acidente na SC-418 resultou no vazamento do produto químico, transportava o Ácido Sulfônico para a unidade de distribuição de Joinville. Este insumo, utilizado para a produção de detergentes e similares, era transportado pela empresa terceirizada Transpare Transportes (Inlog). A transportadora é homologada para esta atividade pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), além de possuir as certificações necessárias para o transporte de produtos químicos.

A empresa lamenta as consequências desta ocorrência para o abastecimento de água de Joinville e para o meio ambiente, informa que seus técnicos estão atuando junto ao Gabinete de Crise da Prefeitura de Joinville desde esta manhã para contribuir na busca de soluções para os danos causados e que está acompanhando junto à Inlog a identificação das causas do acidente, as providências necessárias para mitigar os impactos socioambientais e a evolução do quadro de saúde do motorista.

Notícias no celular

Whatsapp

Thomas Madrigano

Jornalista sempre em busca da notícia.