Empresa de tecnologia de Blumenau lança programa de capacitação remunerada para jovens

Por: OCP News Vale

21/06/2024 - 16:06 - Atualizada em: 26/06/2024 - 16:52

A Mouts TI, empresa de tecnologia de Blumenau com atuação em todo o mundo, está lançando um programa de capacitação remunerada para descobrir novos talentos na área da Tecnologia da Informação. O programa Mouts Academy vai selecionar 40 acadêmicos de cursos superiores voltados à tecnologia para participarem da capacitação entre os meses de agosto a dezembro de 2024.

A capacitação tem como objetivo iniciar os aprendizes na tecnologia TrakSYS, um software MES (Manufacturing Execution Systems) de última geração com funcionalidades prontas para uso, projetado para oferecer monitoramento, medição, relatórios e análises essenciais para tornar a operação de indústrias mais eficiente. Além da formação em TrakSYS, os estudantes também receberão capacitação em tecnologias como C# / .NET, Web (HTML/CSS/JavaScript) e inglês.

 

Formação de mão de obra

A iniciativa da Mouts TI visa “atacar” uma questão que vem afetando o segmento de tecnologia: a escassez de mão de obra. Um levantamento da Brasscom (Associação das Empresas de Tecnologia) divulgado no final de 2023, já estimava um déficit de cerca de 530 mil profissionais de TI até 2025.

“O que estamos fazendo é criar a mão de obra de que nós precisamos, que o mercado de TI precisa. Como o setor de tecnologia avança rapidamente, hoje há a necessidade de conhecimentos em tecnologias específicas, amanhã já pode ser em outras, e muitas vezes as formações convencionais não dão conta de atender a demanda de mercado. Entendemos que um programa como o Mouts Academy é positivo para todo o ecossistema do setor, pois dá oportunidade de inserção para jovens profissionais na área e desenvolve a mão de obra que o mercado necessita para este momento”, afirma Dionei Reichert, Diretor de Projetos Globais da Mouts TI.

 

Como participar

Os interessados em fazer parte do programa Mouts Academy precisam preencher alguns requisitos:

  • Estar cursando Ciências da Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia de Produção ou áreas relacionadas;
  • Ter inglês avançado;
  • Ter afinidade com raciocínio lógico.

Para participar da seleção é preciso enviar currículo para o email lab@mouts.info.

O programa

Após a seleção, os 40 acadêmicos serão divididos em duas turmas de 20 estudantes, que se revezarão em dois períodos – matutino e vespertino – para que não haja conflito com os horários das faculdades. A capacitação terá início em agosto e será concluída em dezembro deste ano e os estudantes serão remunerados com uma bolsa ao longo do programa.

Ao final do programa os melhores alunos serão selecionados e receberão uma proposta para efetivação na Mouts TI, onde poderão atuar em projetos de escala global, prestando serviços para uma multinacional.

Conteúdo e carga horária:

  • TrakSYS – Teoria e prática – Carga horária: 120h.
  • C# / .NET – Carga horária: 48h.
  • Web (HTML/CSS/JavaScript) – Carga horária: 48h.
  • Inglês – Carga horária: 84h.

Notícias no celular

Whatsapp

OCP News Vale

Publicação da Rede OCP de Comunicação