As ONGs que lutam pela causa animal estimulam o cuidado e, principalmente, a adoção como forma de garantir uma vida digna aos pets. Na região de Jaraguá do Sul, por exemplo, são diversas as iniciativas que buscam esse objetivo.
Seis dessas ONGs vão receber um impulso a mais nos trabalhos de divulgação com o auxílio do projeto Embaixadores Amepets. Utilizando como ferramenta de trabalho o marketing e a união das pessoas que defendem está causa a ação reuniu influenciadores digitais, que se identificam com esse assunto para abraçar a iniciativa.
A partir dos próximos dias, os seguidores desse time de criadores de conteúdo vão receber informações sobre as ONGs locais, para saber mais a respeito de como aborda-las, de como saber formas de apoiá-las também e, ainda, ter um incentivo diário para estar por dentro do movimento de pró-adoções.
Estão presentes nesta ação: Amanda e Gabriel Arones, Juliana Nardelli, Denis Torizani, Mônica Wagner, Ali Schulz e DJ Xalinho e Karyn Mattos. Respectivamente, eles vão representar a Adote Guaramirim, Ajapra, Ame Animais, Bigodes e Ronrons, Gang dos Patinhas e Rutinha Protetora Pet.
A jornada começou com todos participando de uma sessão de fotos com animais que estão disponíveis para adoção. A captação das imagens para o Book Pet aconteceu no último fim de semana. E a divulgação do projeto está acontecendo nas redes sociais dos criadores de conteúdos.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação
Fique por dentro de mais
Quando a pandemia do Covid-19 começou, em março de 2020, as ONGs e protetores dos animais de todo o Brasil registraram aumento de até 50% na procura por adoção de cães e gatos. Entretanto, segundo a Ampara Animal, o abandono cresceu cerca de 60% entre junho de 2020 e março de 2021. Ainda é importante lembrar que no Brasil, maus tratos e abandono são crimes previstos em lei.
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito: