VÍDEO: em Tel Aviv, atriz Gabriela Duarte conta sobre seu desespero após ataques do Hamas

Foto: Reprodução Instagram

Por: Elisângela Pezzutti

10/10/2023 - 11:10 - Atualizada em: 10/10/2023 - 12:38

A atriz Gabriela Duarte, filha da também atriz Regina Duarte, conseguiu sair de Israel depois de se abrigar em um bunker durante os ataques do Hamas ocorridos no último final de semana.

Ela usou o seu perfil no Instagram para dizer que já está em segurança em Praga, capital da República Checa.

Segundo o relato da atriz, ela conseguiu sair do território israelense com dois filhos e o ex-marido por volta das 2h30, em horário local, após horas tentando conseguir pegar um voo no Aeroporto Ben Gurion, em Tel Aviv.

Muitos embarques estavam sendo cancelados e havia poucas informações sobre os voos do Itamaraty para levar brasileiros de volta ao Brasil, disse Duarte.

No domingo (8), ela relatou desespero em Tel Aviv nas redes sociais e disse que havia acabado de chegar à cidade quando começaram os bombardeios, na madrugada do último sábado (7).

O alarme do hotel onde ela e a família estavam hospedados soou e todos tiveram que correr para um bunker, disse.

A atriz falou ter se sentido segura no bunker, mas que houve momentos tensos, como quando um míssil caiu ao lado do hotel onde se hospedou.

Duarte descreveu a situação em Tel Aviv como “muito triste”, com estabelecimentos fechados e apenas policiais circulando pela cidade.

Ela informou que havia programado a viagem com o ex-marido, que é judeu, há anos, porque queria apresentar Israel e a cultura do Oriente Médio aos filhos.

*Com informações da CNN