12 vezes campeã, Em Cima da Hora na torcida por medalhas

Por: OCP News Jaraguá do Sul

03/02/2016 - 10:02 - Atualizada em: 04/02/2016 - 11:01

É pegando carona no tema “Sustentabilidade”, desfilado no ano passado, que o bloco Em Cima da Hora vai levar alegria e beleza no Carnaval de Jaraguá do Sul. Colocando em prática aquilo que estimularam os espectadores a fazer no ano passado, a reciclagem, o grupo usou e abusou da criatividade para reutilizar materiais de 2015, devido ao orçamento apertado, e garantir a folia trazendo como tema de seu samba “Os Jogos Olímpicos e sua história de esplendor”.

Mais do que levar as cores do país que sedia a competição e dar reconhecimento aos esportes e atletas olímpicos, os cerca de 110 integrantes que devem desfilar querem incentivar a torcida brasileira na busca das tão sonhadas medalhas, em especial a de ouro no futebol – ainda inédita ao Brasil.

E isso, garante a presidente do bloco, Iracema Pinheiro, será feito com muito samba no pé, alegria e vibração. “Queremos mostrar que a nossa pequena agremiação está na torcida e quer incentivar o pessoal a torcer pelo nosso país em busca desse sonho olímpico que são as medalhas”, afirma.

2016-02-01 - carnaval - em cima da hora - piero ragazzi-13

Os integrantes estarão distribuídos entre as alas que representam os anéis e fogo olímpico, os atletas, as medalhas e os esportes. A bateria vai manter o ritmo e demonstrar alguns golpes de judô e a comissão de frente será a responsável por representar a malandragem carioca, fazendo menção à cidade-sede do evento.

Mesmo com o orçamento pequeno e a diminuição da verba destinada à premiação dos blocos vencedores, a presidente não desistiu de garantir a festa e preservar a cultura. “Não é porque a premiação é menor que vamos deixar de fazer uma coisa bonita. O público que vai assistir merece uma bela festa. Vamos levar um colorido especial para o desfile e convidamos todos para assistir e não deixar o Carnaval da cidade morrer”, enfatiza. No ano passado, ela teve um projeto aprovado via Lei Rouanet, o que viabilizou a captação de recursos com uma empresa da cidade para a compra de diversos adereços como as plumas, por exemplo.

2016-02-01 - carnaval - em cima da hora - piero ragazzi-11

Os preparativos com as fantasias, carro alegórico – este ano haverá um representando os principais pontos turísticos do Rio de Janeiro -, entre todos os outros itens necessários para o desfile, começaram há cerca de um mês. Optando por um tema mais fácil de trabalhar, deixando uma boa ideia e que requer mais investimentos guardada para o próximo ano, a carnavalesca está feliz com o resultado. Tal felicidade é completa com um misto de ansiedade, já que neste ano as cinco gerações da família Pinheiro estarão desfilado juntas. “Até minha mãe de 92 anos e minha bisneta, que tem sete meses, desfilarão conosco. Por isso que digo que, enquanto existir, farei de tudo para manter o Carnaval vivo”, explica.

Quem quiser desfilar com o grupo pode ficar à vontade para cair na folia. “Sempre tem uma fantasia. É só gostar de Carnaval e nos ajudar a manter ele pulsando na cidade”, explica Iracema. Os interessados podem procurar os integrantes na sede do bloco, na Rua João Planincheck, número 774, ou então aparecer no sábado (6), um pouco antes do desfile, marcado para às 20h30. O evento será no Parque Municipal de Eventos.

 

Notícias no celular

Whatsapp

OCP News Jaraguá do Sul

Publicação da Rede OCP de Comunicação