Eleito ‘o mais bonito da Itália’, modelo encerra carreira para virar padre

Foto: Reprodução Instagram

Por: Elisângela Pezzutti

08/12/2023 - 15:12 - Atualizada em: 08/12/2023 - 15:44

O italiano Edoardo Santini, de 21 anos, eleito como o homem mais bonito do país em 2019 pelo grupo de moda ABE, resolveu abandonar a carreira de modelo para se dedicar aos estudos e se tornar padre.

Nascido em Florença, o jovem anunciou nas redes sociais que deixaria o mundo da moda.

“Estou no caminho para me tornar sacerdote, se Deus quiser”, disse Edoardo, depois de anunciar a entrada em um seminário próximo da cidade. Ele contou também que, em 2022, morou com 2 padres e que essa teria sido “a experiência mais bela da vida dele”, que lhe permitiu “encontrar na vida cotidiana aquelas respostas que ele esperava que viessem dos céus”.

“Decidi abandonar o trabalho com modelo, dança e atuação, mas não deixarei minhas paixões, apenas viverei todas elas de outra forma. Oferecendo a Jesus”, afirmou ainda.

De acordo com o próprio Edoardo, nessa fase preparatória, ele também ajudou duas paróquias da região e só depois disso tudo teve a garantia de que estava se sentindo bem e que aquilo era o correto a fazer para se tornar mais feliz.

*Com informações do g1

Notícias no celular

Whatsapp

Elisângela Pezzutti

Bacharel em Comunicação Social pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Atua na área jornalística há mais de 25 anos, com experiência em reportagem, assessoria de imprensa e edição de textos.