Na última semana, 62 gestores de escolas municipais de Criciúma tomaram posse após processo seletivo realizado em agosto de 2023, o ato, ocorreu no Salão Ouro Negro.
O evento contou com a presença do prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, do vice-prefeito Ricardo Fabris, do secretário-geral da prefeitura, Arleu da Silveira, e do secretário de educação, Celito Cardoso.
Destacou o prefeito.“Nomeamos os profissionais a partir de critérios técnicos de mérito e desempenho, com o objetivo de melhorar cada vez mais a qualidade da educação municipal’’.
De acordo com informações da coordenadora da secretaria municipal de educação, Gislene Sala, os candidatos apresentaram à uma banca examinadora um plano de gestão.
A banca foi composta por técnicos da educação, representantes dos colegiados de cada unidade de ensino e membros externos integrantes de instituições de ensino superior de Criciúma.
Neste novo modelo, os educadores levaram em conta questões pedagógicas, políticas-institucionais, administrativas-financeiras e pessoais.
Com base na Lei Complementar nº 441, os selecionados poderão permanecer em seus cargos até 2028.