Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Educação profissionalizante para trabalhadores jovens e adultos é novidade do Sesi no Vale do Itapocu

Foto Divulgação/OCP

Por: OCP News Jaraguá do Sul

01/11/2017 - 18:11 - Atualizada em: 01/11/2017 - 18:21

Os indicadores de escolaridade da indústria mostram que 37% dos trabalhadores de Jaraguá do Sul e região possuem o ensino médio completo, desempenho considerado acima da estatística estadual. Entretanto, há ainda um número expressivo de jovens e adultos sem a formação completa e, ainda, sem uma qualificação para o mercado de trabalho.

Pensando em ampliar as oportunidades para estes trabalhadores, o Sesi está ofertando vagas em nova modalidade do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA), porém, agregando um conteúdo profissionalizante.

“O objetivo é dar aos trabalhadores a oportunidade de crescimento na perspectiva de que as empresas estão mais exigentes quanto à capacitação de seus colaboradores”, destaca o diretor regional do Sesi na região do Vale do Itapocu, Jefferson Galdino.

Com inscrições abertas, o programa inicialmente oferece dois cursos: assistente de controle da qualidade e desenhista mecânico. Os cursos têm duração de 13 meses e as matrículas para trabalhadores da indústria são gratuitas. Informações pelo telefone (47) 3372-9452 e pelo WhatsApp 98464-0462.

Um dos diferenciais do programa é o módulo de Ensino a Distância e utilização de videoaula em ambientes virtuais, com a dupla certificação (ensino médio e qualificação profissional) e a valorização de conhecimentos que o aluno já possua na redução da carga horária.

*Com informações da assessoria de imprensa

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

OCP News Jaraguá do Sul

Publicação da Rede OCP de Comunicação