Nosso conceito e dimensão de mundo são proporcionais ao modo como percebemos e absorvemos a realidade que nos envolve. Orientados por ela, construímos nossa trajetória, apoiados numa expectativa de modelo social que nos proporcione segurança, certeza, objetividade, além de resultados favoráveis, palpáveis e mensuráveis. Portanto, sempre esperamos o melhor.
Ocorre que a realidade que nos impacta, favorável ou desfavoravelmente, não é só aquela de natureza palpável e mensurável. Há um “espaço” imensurável entre ‘realidade’ e ‘possibilidade,’ o qual pode ser chamado de “utopia.”
Mas não a utopia relacionada a ilusão ou quimera, e sim, a “utopia construtiva”, aquela que move, instiga, impulsiona, entusiasma a aprender a ver além do que os olhos retêm. Em tempos turbulentos, orquestrados por dúvidas e intolerância, é preciso ter um pé na realidade concreta e outro na utopia construtiva. O primeiro, para interpretar cenários, identificar oportunidades e superar obstáculos.
O segundo, para sonhar e ousar. Entretanto, deve haver plena conexão e harmonia nesse caminhar. Então, independentemente da circunstância, a melhor palavra que define esse ano que se finda, é superação. É chegado o momento, agora, de agradecer a todos que tornaram possível nossa missão de informar e conectar a comunidade com os fatos que impactam a vida: assinantes leitores, clientes anunciantes, colaboradores, familiares e amigos.
A Rede OCP de Comunicação deseja a todos, Boas Festas e um 2023 de esperança, conquistas e sonhos, regido pela renovação e aproximação.