Dupla é presa com quase 50 quilos de cocaína e crack no Litoral Norte de SC

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Por: Luan Tamanini

28/03/2024 - 08:03 - Atualizada em: 28/03/2024 - 08:34

Dois homens foram presos nesta quarta-feira (27) durante uma operação contra o tráfico de drogas em Itajaí. De acordo com a Polícia Civil, com eles foram apreendidos quase 50 quilos de crack e cocaína.

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Itajaí vinha investigando há algumas semanas um grupo responsável por comercializar cocaína em Itajaí e região, tendo sido expedidos dois mandados de busca e apreensão em imóveis vinculados aos suspeitos.

Nesta quarta-feira, em ação conjunta com Setor de Investigação Criminal de Itajaí, foi verificado que o grupo se preparava para uma grande negociação de entorpecentes e foi deflagrada operação para cumprimento das ordens judiciais.

Na primeira residência, na cidade de Itapema, foi encontrado na posse de um homem aproximadamente 46kg de cocaína e crack. Na segunda residência, na cidade de Camboriú, foi encontrado na posse de outro homem um tablete de 1kg de cocaína e 12 porções de cocaína já devidamente embaladas para a venda. Além das drogas, foram apreendidos veículos e valores em dinheiro.

Os suspeitos foram autuados em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas. Os presos foram encaminhados ao Sistema Penitenciário, onde permanecem à disposição da Justiça.