Duas unidades de saúde de Joinville passarão por obras e usuários serão remanejados

Foto: Pixabay

Por: OCP News Joinville

12/01/2024 - 17:01 - Atualizada em: 12/01/2024 - 17:36

Nos próximos dias, a Prefeitura de Joinville vai iniciar as obras da nova Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Parque Joinville, no bairro Aventureiro.

Com o objetivo de preparar o espaço para as obras, os atendimentos estão sendo direcionados para outros locais.

 

 

Os atendimentos de farmácia (retirada de medicamentos), vacinação, teste do pezinho e aplicação de medicações estão sendo realizados na UBSF Dom Gregório (rua Joaquim José Felipe – Jardim Iririú, das 8h às 18h30).

A partir de segunda-feira (15), os atendimentos agendados de médicos e de enfermagem serão realizados no antigo prédio do Jardim Iririú, que fica na rua Canoas – Jardim Iririú, entre 7h e 17h.

O projeto da UBSF Parque Joinville prevê a construção de uma nova sede no mesmo local da sede atual, que será demolida.

 

Manutenção da UBSF Parque Douat

Também na segunda-feira (15), começa a manutenção predial da UBSF Parque Douat. Serão feitas melhorias na cobertura, na parte elétrica, hidrossanitária e pintura. Para a realização da obra, a unidade precisará ficar fechada por aproximadamente 45 dias.

Neste período, os atendimentos médicos e de enfermagem serão realizados na UBSF Glória (Rua Brigada Lopes), entre 8h e 17h.

Os demais atendimentos, como de farmácia, curativo, vacinação e teste do pezinho podem ser feitos tanto na UBSF Glória, quanto na UBSF Willy Schossland (Rua Vereador Curt Alvino Monich – Costa e Silva), conforme for mais fácil para o usuário. O horário de atendimento também é das 8h às 17h.