Duas secretarias de Joinville terão troca de comando

Foto: Prefeitura de Joinville

Por: OCP News Joinville

25/07/2023 - 18:07 - Atualizada em: 25/07/2023 - 18:58

O prefeito de Joinville, Adriano Silva, anunciou nesta terça-feira (25) que, nos próximos dias, as secretarias da Fazenda (Sefaz) e de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDE) terão novas lideranças.

Flávio Martins Alves pediu exoneração após aceitar uma proposta para o Tribunal de Contas do Estado (TCE-SC), onde atuará em um projeto conjunto do TCE com o Tribunal de Justiça (TJSC). Com isso, quem vai assumir o comando da secretaria é Fernando Bade, atual secretário de Desenvolvimento de Joinville.

 

 

“Agradecemos ao Flávio por todos estes anos de comprometimento e dedicação. Ele é referência em sua área de atuação e fez um grande trabalho por Joinville. Eu o admiro muito e desejo sucesso em sua trajetória. Fernando Bade tem grande capacidade técnica e vem desempenhando um ótimo trabalho. Ele consolidou a Secretaria de Desenvolvimento, contribuindo para sermos reconhecidos nacionalmente”, afirma o prefeito Adriano Silva.

“Admiro o trabalho e o time construído pelo Flávio e daremos continuidade à excelência técnica com a qual a Fazenda vem sendo conduzida nos últimos anos”, diz o futuro secretário da Fazenda.

Com o novo desafio de Bade, quem assume a secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação é William Escher, que atuava como diretor executivo na pasta. O reconhecimento vem de sua história na Prefeitura, que inclui a implementação do Espaço do Empreendedor, ações de desburocratização e a formatação do Código do Empreendedor.

“Vamos continuar contribuindo para o desenvolvimento rural, atuando com foco na desburocratização e no emprego e renda, sempre fortalecendo a promoção econômica de Joinville”, afirma Escher.

Fernando Bade

Fernando é graduado em Administração de Empresas e Negócios pela Faculdade Cenecista de Joinville (FCJ), com especialização em Estratégia Empresarial pela mesma instituição.

Desde julho do ano passado, Bade atuava como secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação. Também foi diretor executivo da então Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável.

Foto: Prefeitura de Joinville

Iniciou a carreira como técnico em indústrias de Joinville, atuando nos segmentos químico e metalmecânico. Há quase 20 anos é empresário e atua como consultor e professor. Lecionou disciplinas nas áreas de finanças em cursos de pós-graduação. Acumula também experiência como conselheiro administrativo e financeiro em diversas empresas de Joinville e região.

Bade construiu ainda uma importante trajetória na Associação de Joinville e Região da Micro e Pequena Empresa (Ajorpeme), entidade que representa centenas de empresas da região de Joinville. Ocupou cargos como presidente do Núcleo Jovem e do Instituto Ajorpeme, até ser o líder da associação, em 2019.

 

William Escher

William Escher é graduado em Administração pela UniSociesc. Começou sua atuação na Prefeitura de Joinville em 2021 como coordenador, quando atuou na criação do Espaço do Empreendedor.

Foi também gerente, desenvolvendo ações com foco na desburocratização. Desde fevereiro de 2021, atuava como diretor de desenvolvimento econômico na SDE, com ênafese na promoção econômica.

Foto: Prefeitura de Joinville

É empresário do ramo da construção e tem sólida trajetória em entidades representativas. Foi vice-presidente da Associação dos Comerciantes de Material de Construção (Acomac), além de vice-presidente de Inovação da Câmara de Dirigentes Lojistas de Joinville (CDL), presidente da Câmara de Materiais de Construção e presidente da CDL Jovem por três anos.