Duas ruas de Jaraguá do Sul serão interditadas a partir desta quinta-feira (23), segundo informações da Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos.
Segundo a Prefeitura, haverá interdição total de um trecho da Rua Roberto Ziemann e da Rua Jorge Czerniewicz a partir da manhã de quinta-feira (23) até o final da tarde de segunda-feira (27). A medida é necessária para a implantação de uma rede de drenagem ligando as ruas Carlos Meyer e São Paulo, cruzando a Rua Roberto Ziemann, no bairro Czerniewicz.
Por conta dessa interdição, haverá o desvio do trânsito pelo prolongamento da Rua 13 de Maio.
Desta forma, quem segue pela Rua Epitácio Pessoa e tem como destino o bairro Amizade, poderá seguir normalmente pela Rua Rio de Janeiro (ponte Maria Grubba) e entrar à esquerda na Rua Roberto Ziemann. Porém, se o destino for o bairro Czerniewicz, terá que entrar à direita na Rua 13 de Maio ao sair da ponte e seguir até a rua nova, em frente à empresa Artama.
Já para quem segue pela Rua Adélia Fischer e tem como destino o bairro Amizade, terá que seguir pela Rua Jorge Czerniewicz e entrar à esquerda na rua nova e depois entrar à direita no prolongamento da Rua 13 de Maio, seguir até a Rua Rio de Janeiro e entrar à direita.
Ônibus com rota alternativa
Os ônibus do transporte público de passageiros e de transporte de trabalhadores também terão que utilizar a rota pela Rua 13 de maio, haverá pontos móveis demarcando os locais de parada.
Haverá sinalização no local indicando os caminhos o serviço. No entanto, é importante que os motoristas redobrem a atenção ao circular pela região durante o período das obras.
O Secretário de Obras, Alceu Gilmar Moretti, destaca que se trata de uma obra de urgência para resolver problemas de alagamentos na região.
“É um serviço que precisa ser feito e vamos aproveitar as férias escolares, quando o movimento de veículos é menor. E agora com o prolongamento da Rua 13 de Maio os motoristas tem a opção de desvio. Será um período curto e com certeza as pessoas vão compreender, porque é uma necessidade”, disse.