Dr. Vicente presta homenagem a Teresa Rubini Nicoluzzi, 1ª presidente da Apae de Jaraguá do Sul

FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

05/10/2023 - 10:10 - Atualizada em: 05/10/2023 - 10:32

O deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa para homenagear a fundadora e primeira presidente da Apae de Jaraguá do Sul, Teresa Maria Rubini Nicoluzzi. Ela faleceu na tarde desta terça-feira (3), aos 81 anos.

“É uma pessoa muito especial na história de Jaraguá do Sul. Fica meu profundo respeito e admiração a essa mulher e a todos que fizeram parte da história da Apae. Ela representa esse valor do voluntariado, do envolvimento da comunidade e da classe empresarial, que é tão forte no município e que faz a cidade ser uma referência de qualidade de vida”, afirmou o deputado, que durante 33 anos foi médico voluntário na instituição.

A Apae de Jaraguá do Sul foi fundada no dia 12 de julho de 1973. Hoje ela atende cerca de 800 alunos, entre crianças, adolescentes e adultos até a terceira idade. São mais de 20 mil atendimentos por ano.

“É uma instituição que é exemplo para Santa Catarina”.

Emocionado, o deputado recordou uma revelação feita por dona Teresa durante o ato que celebrou os 50 anos da instituição, comemorados este ano. Na ocasião, o parlamentar entregou uma moção de aplauso aprovada pelo Plenário da Assembleia Legislativa.

“Nesse dia, dona Tereza revelou que meus pais, Estella e João Caropreso, que fundaram a Apae de Blumenau, foram convidados por ela e por membros do Lions Clube para virem a Jaraguá do Sul para ajudar na criação de uma Apae no município. Eu não conhecia essa história, fui pego de surpresa, uma emoção muito grande. Foi um amor inoculado em Jaraguá pela Apae de Blumenau. Meus sentimentos aos familiares e amigos.”

Notícias no celular

Whatsapp