Doutor em Design, Diego Piovesan lança seu primeiro livro na Acic

Foto: Divulgação

Por: OCP News Criciúma

21/07/2023 - 19:07 - Atualizada em: 21/07/2023 - 19:28


A Associação Empresarial de Criciúma (Acic) será palco do lançamento do livro Provocações Criativas, de autoria do doutor em Design Diego Piovesan Medeiros.

O evento acontecerá na próxima terça-feira, 25, às 19 horas, com sessão de autógrafos, além de um momento de conversa com o autor, que abordará os principais tópicos da obra.

“O livro Provocações Criativas nasce de um sonho antigo de publicação. Como professor, sempre tive muita vontade de compartilhar ainda mais os conhecimentos construídos ao longo desse tempo de profissão, aliando mercado e academia. Mas me permiti com o livro contar de uma forma mais humana e, em alguns casos, pessoal, como a criatividade pode ser uma importante habilidade para a vida”, conta o autor, que também é professor pesquisador em Design e Comunicação pelo UniSatc, e está no Guia dos Professores Mais Criativos do Brasil.

O livro contempla inúmeras provocações, como o próprio título sugere, e conforme o autor, essas provocações têm o intuito de gerar no leitor atitudes e ações mais criativas para o dia a dia.

“Além de pensar em respostas e caminhos para sua criatividade, espero que a leitura amplie ainda mais a percepção sobre o tema, levando o leitor a uma postura de mais questionamento, pesquisa e experimentação ativa”, detalha.


“Por isso, muitas perguntas norteiam cada capítulo, assim como frases, histórias e menções a personalidades criativas também fazem parte do corpo do texto, trazendo maior dinamismo para leitura e entendimento sobre o conteúdo”, acrescenta.

Financiamento coletivo

Publicado de forma independente por meio de uma campanha de financiamento coletivo na plataforma Catarse, a publicação recebeu mais de 220 apoiadores e teve 133% da meta atingida.

Provocações Criativas contém 300 páginas, que foram escritas num período de um ano, sendo a primeira publicação do professor.

“Me dediquei nesse período para escrever o livro, porém ele já vinha sendo construído antes mesmo, por meio de artigos e outros textos que eu comecei a publicar há alguns anos”, conclui.

Os interessados em participar do encontro desta terça-feira podem realizar as inscrições pelo link www.acicri.com.br/cursos.


Foto: Divulgação


Foto: Divulgação