Dois terrenos são desapropriados para conclusão de acessos à ponte do Rau

Ponte, inaugurada em 2016, liga os bairros Rau e Amizade | Foto: Arquivo OCP

Por: Guilherme Mélo

03/05/2019 - 05:05

Dois terrenos foram desapropriados na última semana pela Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul nas proximidades da ponte Desembargador Mário Rau. De acordo com o diretor do Instituto Jourdan, Luiz Fernando Marcolla, o objetivo é concluir os acessos à ponte, que liga os bairros Amizade e Rau.

Do lado do bairro Amizade foi desapropriado um terreno com duas casas de madeira, próximo ao semáforo na rua Roberto Ziemann. Neste ponto da rua será instalada uma rotatória. De um lado, ela levará à ponte e, no outro, à rua Tenente Hugo Alves Garcia, que será estendida.

“O projeto da rotatória está em fase final, devendo ser terminado em breve”, diz o diretor.

Do lado do bairro Rau foi desapropriado parte de um terreno com uma casa de alvenaria que permitirá o prolongamento da rua Jorge Frederico Augusto Karsten.

O semáforo, hoje instalado próximo ao posto Cidade, será deslocado para o fim da rua Jorge Frederico Augusto Karsten, no ponto de entroncamento dessa com as ruas Erwino Menegotti, Waldemar Rau e Prefeito José Bauer.

Acessos provisórios

A ponte foi inaugurada em março de 2016 e custou aos cofres públicos R$ 8,3 milhões. Considerando os acessos e desapropriações, o valor total da obra deve chegar aos R$ 15 milhões.

Na inauguração, o secretário de Urbanismo na época, Ronis Bosse, declarou que os acessos eram provisórios, até que o município adquirisse algumas propriedades, o que está acontecendo três anos depois.

Marcolla não tem uma previsão de quando as obras serão finalizadas, mas diz que “a programação da administração é licitar todas as obras ainda no primeiro semestre”, finaliza.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?

Notícias no celular

Whatsapp