Nesta sexta-feira (24), Criciúma terá um evento singular, protagonizado pelo Núcleo do Terceiro Setor da Associação Empresarial de Criciúma (Acic) – o projeto Doa Criciúma.
A iniciativa surgiu com a instituição de uma lei municipal em 2022 na Câmara de Vereadores do município, consolidando o compromisso coletivo da cidade em celebrar o Dia de Doar.
A Afasc, Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma, é uma das 17 organizações sociais beneficiadas pelo Doa Criciúma. O evento, marcado para acontecer na Rua Coberta, visa arrecadar doações para atender às necessidades específicas de cada organização, incluindo itens como:
- Creme dental
- Sabonete
- Shampoo
- Absorvente
- Escova dental
- Copos descartáveis
- Papel higiênico
- Água Sanitária
- Detergente
- Sabão
- Álcool líquido
- Toalha de papel
- Luvas de procedimento
- Toucas descartáveis
- Fraldas (geriátricas e infantis)
- Leite zero lactose integral
- Cestas básicas
- Suprimento para nutrição enteral
- Lençol descartáveis
O projeto também possibilita contribuições financeiras por meio de depósitos na chave PIX [email protected]. A comunidade é convidada a participar ativamente do Dia “D” de arrecadação, fortalecendo os laços comunitários e fazendo a diferença na vida daqueles que mais precisam.
Para maiores informações, siga o perfil do instagram @doacriciuma.
Mais pontos de arrecadação
Além do evento que será promovido no dia 24 de novembro, na Rua Coberta, outros dois pontos também estarão funcionando para arrecadação de doações, sendo eles a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) e o Nações Shopping.