Diretoria de Meio Ambiente de Criciúma abre inscrições para 6ª Concurso Fotográfico

A closeup of a cute tiny Red-billed leiothrix perched on a tree branch in a field under the sunlight

Por: OCP News Criciúma

26/07/2023 - 16:07 - Atualizada em: 26/07/2023 - 16:44

Com o tema “Interação entre animais e plantas”, a 6ª edição do Concurso Fotográfico da Diretoria de Meio Ambiente de Criciúma (DMACRI) está com inscrições abertas. A iniciativa visa explorar a participação dos moradores do município nas ações ambientais e, assim, aguçar o olhar das pessoas em relação ao meio ambiente. A premiação das fotos será feita no dia 30 de setembro.

 

“Um concurso como este estimula os criciumenses a observarem o meio ambiente no qual estão inseridos, podendo enxergar a beleza nas pequenas interações que ocorrem na natureza”, destaca o diretor da DMACRI, Felipe Soratto. O diretor ressalta, ainda, que a participação da população é fundamental, pois, com as imagens, é possível perceber a interação entre os animais e as plantas. “As fotos que serão feitas podem transmitir sentimentos, pois ao fotografar, as pessoas terão maior contato com a natureza”, reforça.

 

As inscrições e a entrega da fotografia seguem abertas até o dia 15 de agosto. O concurso é aberto a todos os residentes de Criciúma, sendo necessário apenas a comprovação de sua residência na cidade. Está vedada a participação de servidores da DMACRI e das pessoas envolvidas na seleção das fotografias. Jovens menores de 18 anos necessitam de algum responsável para assinar e se responsabilizar pela ficha de inscrição. Os interessados em participar podem acessar todas as informações e regras do concurso através do edital disponibilizado no link bit.ly/3OwZlWu.

 

Os candidatos poderão enviar uma fotografia inédita, a qual não poderá sofrer interferências manuais e/ou digitais. As fotos devem buscar retratar as diversas relações entre animais e plantas, sendo ações envolvendo esses seres vivos como alimentação, polinização, abrigo, entre outros.

 

“Vai ser muito interessante para as pessoas que tem a fotografia como um hobby, porque elas vão poder compartilhar o trabalho delas, as fotos que fazem”, pontua a coordenadora da DMACRI, Daiana Silveira Colombo.

 

Confira o cronograma do 6º Concurso Fotográfico da DMACRI:

– Inscrições: até o dia 15 de agosto de 2023

– Homologação das inscrições: 18 de agosto de 2023

– Escolha das fotografias pela comissão avaliadora: 22 de agosto de 2023

– Votação popular (Instagram): de 24 de agosto a 31 de agosto de 2023

– Definição da colocação pela comissão: 5 de setembro de 2023

– Resultado final: 15 de setembro de 2023

– Entrega da premiação: 30 de setembro de 2023

 

Confira os prêmios do 6º Concurso Fotográfico da DMACRI:

1º lugar: Celular e Certificado de Menção Honrosa (doado pela RAC Saneamento)

2º Lugar: Câmera instantânea e Certificado de Menção Honrosa (doado pela Appso Tecnologia)

3º Lugar: Voucher no valor de R$ 100 para ser utilizado em livraria de Criciúma e Certificado de Menção Honrosa (doado pelo Rotaract Club de Criciúma – Rio Maina)