Diretoria de Bem-Estar Animal cria protocolo para cumprimento da Lei do Pit Bull

Foto: Pixabay

Por: Elisângela Pezzutti

25/05/2024 - 11:05 - Atualizada em: 25/05/2024 - 11:06

A Diretoria de Bem-Estar Animal Estadual criou protocolo de atendimento para o cumprimento da Lei conhecida como a Lei do Pit Bull em parceria com o Ministério Público.

A lei dispõe sobre importação, comercialização, criação e porte desses cães em Santa Catarina e foi aprovada pela Alesc em 2007, mas ainda não regulamentada, gerando dúvidas dos municípios sobre o cumprimento.

O protocolo de atendimento da Lei do Pit Bull, está sendo encaminhado para todos os municípios do estado e órgãos vinculados à Segurança Pública e contém orientações em caráter sugestivo de fiscalização, atendimento e até mesmo modelo de notificação.

Em paralelo com o encaminhamento do protocolo ocorre a elaboração de um decreto de regulamentação, que está em fase elaboração e vai definir o órgão do Estado que receberá a denúncia, averiguação, aplicação de multa e também campanhas educativas.

As premissas que estão na legislação aprovada e devem ser cumpridas pelos municípios podem ser conferidas em https://estado.sc.gov.br/noticias/

Fonte: Agência Catarinense de Notícias

Notícias no celular

Whatsapp

Elisângela Pezzutti

Bacharel em Comunicação Social pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Atua na área jornalística há mais de 25 anos, com experiência em reportagem, assessoria de imprensa e edição de textos.