Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Diretor de Tecnologia da SED apresenta balanço de ações 2018

Museu Escola | Foto Divulgação | SME.

Por: Emilly Leal

02/11/2018 - 06:11

Tecnologia, inovação e a missão de transformar Santa Catarina num Estado referência em Educação. Esse foi o principal objetivo no desenvolvimento dos projetos da Diretoria de Tecnologia e Inovação (DITI) da Secretaria de Estado da Educação nas escolas estaduais em 2018.

O balanço foi apresentado pelo diretor da pasta Alexandre dos Santos, na tarde da última terça-feira (30), no Museu da Escola Catarinense, em Florianópolis. Pelo menos 14 projetos e parcerias foram colocadas em prática este ano.

Museu Escola | Foto Divulgação | SME.

Um dos destaques da gestão foi a parceria Matific, que visa ensinar matemática por meio de aplicativos para tablets e computadores, envolvendo 3.900 estudantes do 6º ano do ensino fundamental de 48 escolas da rede.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

“Esse relatório dá um mapa do caminho do futuro da escola catarinense. Buscamos recursos que agregam ainda mais qualidade ao ensino-aprendizagem dos nossos estudantes, tornando a tecnologia como uma ferramenta facilitadora aos professores também”, aponta o diretor.

Entre as principais ações, foi firmada parceria com a organização Kwigoo, para ofertar formação aos professores e gestores escolares.

A plataforma funciona como uma rede social e possibilita a criação de planos de aula, além de oferecer ferramentas que facilitam a gestão escolar.

Museu Escola | Foto Divulgação | SME.

Estavam presentes no encontro, o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), Tufí Michereff, o secretário-executivo da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), Paulo Ivo Koentopp, e equipe da DITI.

“A implementação de iniciativas em tecnologia e inovação são transformadoras e certamente cada uma deixará legado para a Secretaria”, parabenizou o secretário-adjunto Gildo Volpato.

Para o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), Tufí Michereff, presente na apresentação, as ações em conjunto fortalecem a educação e garantem ainda mais qualidade no ensino.

“Cada vez mais estaremos desenvolvendo atividades integradas na busca de uma sociedade ainda mais igualitária e, acima de tudo, oportunizando os estudantes acesso a educação de qualidade”, reitera Tufí.

Museu Escola | Foto Divulgação | SME.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp? Clique aqui

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Emilly Leal

Estudante de jornalismo, atua como repórter de entretenimento num estilo descontraído e despojado.