Dia das Crianças: Movimenta Jaraguá será realizado mesmo com chuva

Foto: Arquivo OCP

Por: Elisângela Pezzutti

11/10/2022 - 15:10 - Atualizada em: 11/10/2022 - 15:19

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) está acertando os últimos detalhes para a edição do Movimenta Jaraguá – Especial Dia das Crianças, que ocorre na Arena, na quarta-feira (12). O evento já tem 30 parceiros confirmados e uma programação com várias atividades esportivas, culturais, de lazer e de saúde. O início será a partir das 8h, com previsão de término às 20h. Serão várias atrações, para todas as idades.

Foto: Divulgação/PMJS

As atividades começam com o encontro das crianças envolvidas nas modalidades esportivas ligadas à Secel e aos projetos “A Bola da Vez” e “Evoluir”. A Secretaria terá um espaço com diversos parceiros e distribuição de guloseimas. A programação também contará com pintura facial, contação de histórias, doação de livros, verificação de pressão arterial e outros serviços de saúde, massagem, corte de cabelo, jogos recreativos, motocross e velocross, exposição de carros antigos e 4 x 4. A partir das 10h, a praça de alimentação, os brinquedos e serviços estarão disponíveis ao público.

Foto: Divulgação/PMJS

As apresentações culturais, com a abertura do palco que receberá exibições de teatro, dança e música iniciam às 13h30. Às 15h será a vez de personagens infantis animarem a criançada. Estarão presentes Hulk, Homem Aranha, a princesa Ariel, Bela e Branca de Neve, seguido de espetáculo com o Gran Circo Stopim Cia dos Palhaços, de Curitiba. As bandas sobem ao palco a partir das 17h. A primeira é a Banda Pedra no Rim. A Banda Marcação inicia a apresentação por volta das 18h30.

As atrações culturais, artísticas e esportivas serão gratuitas, assim como o acesso aos brinquedos e outros serviços. Praça de alimentação e bebidas terão custo. Em caso de chuva o evento será mantido, inclusive os shows que acontecerão na parte externa da Arena.

Foto: Divulgação/PMJS

Transporte coletivo gratuito aos usuários do Cras e Creas

A Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Planejamento, vai disponibilizar transporte coletivo gratuito aos usuários e famílias atendidos pelos serviços do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), com nove linhas. O objetivo é proporcionar o acesso e participação dos usuários ao Movimenta Jaraguá e a gratuidade foi possível graças à parceria com a Secretaria de Planejamento e Urbanismo, que conseguiu, junto à empresa de transporte, linhas que sigam até a Arena neste dia.

Importante lembrar que os usuários devem procurar o Cras do seu bairro, manifestando interesse na participação, para receber o vale-transporte. As linhas sairão dos bairros com destino ao Terminal Urbano (conforme horários da tabela abaixo) e, em seguida, irão até a Arena Jaraguá.

Além de fomentar a participação dos usuários, a Secretaria de Assistência Social estará presente no evento divulgando as atividades do Centro de Convivência, Espaço Mulher e Cras. Também haverá apresentação do grupo de dança do Centro de Convivência, que acontecerá às 13h30.

Confira as linhas de ônibus disponíveis para o Movimenta Jaraguá

Foto: Divulgação/PMJS

Programação

8h – Início das atividades esportivas, encontro de polos e escolinhas esportivas com centenas de crianças;
10h – Abertura da praça de alimentação, brinquedos e serviços disponíveis ao público;
13h30 – Abertura do palco cultural com exibições de teatro, dança e música;
15h – Participação de personagens infantis e heróis;
16h – Espetáculo com o Gran Circo Stopim Cia dos Palhaços, de Curitiba;
17h – Apresentação da Banda Pedra no Rim;
18h30 – Apresentação da Banda Marcação.