Está em execução a reforma do Mercado Municipal, no centro de Jaraguá do Sul. Por medida de segurança todo o prédio foi cercado com tapume.
Como haverá a movimentação de guindaste e outras máquinas pesadas, principalmente durante a troca do telhado e da manutenção da laje do vão dianteiro, houve a necessidade de cercar o prédio. Com isso, está temporariamente impedida a circulação de pessoas pela frente do imóvel.
A orientação é para que os pedestres transitem somente por trás do estabelecimento, e não se arrisquem andando pela pista de rolamento, na Avenida Getúlio Vargas. De acordo com a engenheira civil da Secretaria de Cultura Esporte e Lazer, Silvana Regina Louro Lacerda, existem placas orientativas e houve melhorias nas condições do espaço na parte de trás do prédio.
“Tomamos todas as providências para garantir a segurança no local. Raspamos inclusive a faixa de pedestres em frente ao Mercado Municipal”, disse. Segundo Silvana, não houve a necessidade de interditar uma das pistas em frente ao estabelecimento.
Mas as pessoas precisam respeitar a sinalização e seguir as orientações. “É uma questão de bom senso, há toda uma área segura e iluminada nos fundos do prédio e faixas de pedestres nas proximidades. Não há, a necessidade de as pessoas se arriscarem dividindo a pista com os carros”, explica.
A recuperação do imóvel iniciou no dia 15 de abril deste ano e a previsão de conclusão é para abril de 2025.