Devido à previsão de temporal, Vivercom da Unesc é transferido

Foto: Daniela Savi/Agecom/Unesc)

Por: OCP News Criciúma

03/10/2023 - 17:10 - Atualizada em: 03/10/2023 - 17:34

Devido à previsão de temporal e chuvas volumosas, a segunda edição do projeto de Extensão Vivências e Experiências na Comunidade (ViverCom) da Unesc que ocorreria neste sábado (7/10), no bairro Renascer, foi transferida. Uma nova data ainda será definida e divulgada.

 

A previsão é que o acúmulo de água entre esta quarta-feira (4/10) e sábado (7/10), pode chegar a 200 milímetros. Conforme a Defesa Civil de Santa Catarina, a condição de tempo chuvoso deve se estender até o domingo (8/10).

 

“Achamos por bem adiarmos esta que é uma grande iniciativa da nossa Universidade por segurança daqueles que irão atuar no local e também para que as pessoas possam usufruir de todas as atividades oferecidas. Em breve anunciaremos uma nova data para a comunidade do bairro Renascer”, salienta a reitora Luciane Bisognin Ceretta.

 

A ação, que teve a primeira edição no bairro Santa Augusta, conta com serviços como tipagem sanguínea e auriculoterapia, orientações sobre alimentação saudável, conselhos acerca do uso de plantas medicinais, distribuição de sementes e atividades lúdicas para todas as idades. Ainda à disposição, terão oficinas de saúde para homens e mulheres, workshops de estamparia artesanal, brincadeiras, contação de histórias, distribuição de livros e orientação profissional.

 

Conforme a diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias da Unesc, Fernanda Sônego, o primeiro encontro desta edição do ViverCom, já demonstrou o sucesso que serão os próximos.

 

“Estamos com grande expectativa para mais um sábado de Vivercom. A comunidade já demonstrou que gostou da proposta e neste sábado não será diferente”, pontua.

 

A proposta, conforme Fernanda, é envolver crianças, adultos, adolescentes e idosos em um movimento de cidadania.

 

“São atividades que ensinam sobre diferentes temáticas, oferecem orientações, promovem novas perspectivas. Tudo com muito significado e pensado com muito carinho por diferentes setores da nossa Universidade”, acrescenta.