Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Delegado Regional, Dr. Eric Uratani, fala sobre caso em que filho é suspeito de matar o pai em Jaraguá do Sul

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

14/02/2026 - 16:02 - Atualizada em: 14/02/2026 - 16:05

Delegado detalha caso de filho que matou o pai a tiros em Jaraguá do Sul

Um jovem de 18 anos teve a prisão em flagrante mantida após confessar que matou o próprio pai na noite de sexta-feira (13), na Rua Maximino Beber, no bairro Santo Antônio, em Jaraguá do Sul. Elder Butti, de 42 anos, foi morto com oito disparos de arma de fogo.

De acordo com o delegado regional Eric Uratani, o homicídio foi registrado por volta das 20h50. Após a confirmação do óbito no local, o caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, na Central de Plantão Policial, onde foi atendido pelo delegado Rodrigo Carriço.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

Durante a apuração, o suspeito, de 18 anos, foi interrogado e confessou o crime. “Em seu interrogatório, ele confessou o fato, confessou que efetuou disparos”, declarou Uratani. Segundo o delegado, o jovem disse que teria realizado quatro disparos, porém, “o que foi identificado no local, pelas análises feitas, é que a vítima sofreu em torno de oito disparos de arma de fogo”.

Conforme relatado pela autoridade policial, foi apurado que a vítima “já possuía um comportamento agressivo com sua família” e vinha ingerindo bebida alcoólica durante grande parte do dia em um estabelecimento próximo à residência. Ao retornar para casa, teria voltado a agir de forma agressiva e a quebrar objetos.

A esposa e o filho deixaram o imóvel e foram para a casa de uma tia. Segundo o delegado, a vítima os seguiu, mantendo ameaças. “Cabe ressaltar que a vítima possui em sua residência armas de fogo, possui armas registradas”, destacou Uratani. O filho levou uma dessas armas ao sair da residência.

Ainda conforme o relato, o homem teria saído do local após ameaçar buscar uma arma e retornado em seguida. “A vítima tentou transpor o portão da residência, no momento em que o filho acabou efetuando vários disparos de arma de fogo contra ele”, afirmou.

Após a análise do procedimento, o delegado responsável concluiu que havia prova do fato e manteve a prisão em flagrante, determinando o encaminhamento do jovem ao presídio pelo crime de homicídio. Ele será submetido à audiência de custódia, que irá definir os próximos encaminhamentos do caso.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Isabelle Stringari Ribeiro

Jornalista de entretenimento e cotidiano, formada pela Universidade Regional de Blumenau (FURB).