Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Defesa Civil alerta para onda de frio em Joinville nesta semana

´Foto: Divulgação/PMJ

Por: OCP News Joinville

23/06/2026 - 08:06 - Atualizada em: 23/06/2026 - 08:50

A Defesa Civil de Joinville alerta para o declínio das temperaturas em Joinville durante esta semana, causado por uma intensa massa de ar polar impulsionada por um ciclone que vai atuar no oceano.

Conforme a previsão da Defesa Civil estadual, o frio que começou a se intensificar a partir da noite desta segunda-feira (22) deve se estender até o próximo sábado (27).

A previsão indica que as mínimas podem chegar a 7°C na cidade, o que representa risco moderado para ocorrências associadas ao frio, como hipotermia e agravamento de doenças cardiorrespiratórias.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

Por isso, o indicado é reforçar os cuidados com pessoas mais vulneráveis, como as crianças e os idosos, e com os animais domésticos.

Operação Baixas Temperaturas segue em Joinville

Desde 1º de junho, a Operação Baixas Temperaturas promove acolhimento a pessoas em situação de extrema vulnerabilidade em um abrigo credenciado.

Para ser atendida, a pessoa deve se inscrever no Centro Pop (rua Paraíba, 937, Anita Garibaldi) até as 18h de cada dia. Serão aceitas inscrições para acolhimento apenas de pessoas com documentação pessoal ou com boletim de ocorrência que registre a perda.

Ao final do dia, os usuários cadastrados para receber o acolhimento jantam no Restaurante Popular I, no bairro Bucarein, e às 19h são encaminhados ao local de acolhimento.

No total, são disponibilizadas 35 vagas no abrigo credenciado e outras 15 no Centro Pop, quando necessário. Ao avistar uma pessoa em situação de rua, a população pode acionar o Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS), que funciona 24h, pelo telefone (47) 3433-3341.

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

OCP News Joinville

As notícias que impactam a comunidade de Joinville e região.