A segunda-feira (06) começa com chuva nas áreas de divisa com o RS, devido a aproximação de uma frente fria no estado catarinense, alerta a Defesa Civil estadual.
No decorrer do dia, este sistema avança gradualmente para as demais áreas do estado, devendo provocar chuva, ventos fortes de quadrante sul e declínio da temperatura em todas as regiões.
O tempo fechado desde o amanhecer, em Florianópolis e região, impede a elevação da temperatura e a aproximação de uma massa de ar frio provoca uma queda acentuada nas temperaturas a partir do período da tarde.
Neste dia, as temperaturas mínimas serão registradas à noite, com valores variando entre 12 e 16°C.
Ao longo da terça-feira (07), a massa de ar frio avança ainda mais por Santa Catarina, fazendo com que as temperaturas caiam ainda mais. As máximas não passam dos 15°C.
A sensação de frio persiste nos próximos dias, especialmente durante as madrugadas.
Na quarta-feira (08), o tempo segue instável, com condições para chuva a qualquer hora. O vento Sul começa a perder intensidade no estado, mas o céu permanece nublado e as temperaturas seguem amenas em todas as regiões.
Na quinta-feira (09), as instabilidades diminuem , porém o tempo continua nublado , principalmente nas áreas litorâneas, onde a presença da circulação marítima — o transporte de umidade do oceano para o continente — mantém o céu encoberto.