A Defesa Civil estadual alerta que nesta quarta-feira (29) as instabilidades voltam a aumentar em Santa Catarina, favorecendo chuva pontualmente intensa e temporais isolados, especialmente do centro ao litoral catarinense.
O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas a alagamentos e enxurradas pontuais, queda de galhos e árvores, destelhamentos e danos na rede elétrica.
As instabilidades se intensificam durante o dia, com condições para chuva intensa e persistente, além de temporais isolados com raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.
Desde a madrugada, retornam as condições para alagamentos costeiros entre Florianópolis, provocados pela maré astronômica, associada à fase da lua crescente e a maré meteorológica, resultante da maior agitação do mar, provocada pelo vento de direção sul forte e persistente.
O risco é moderado nas áreas e amarelo para ocorrências, nas áreas suscetíveis das regiões.
Previsão do tempo de Santa Catarina
Quarta-feira (29/04):
Tempo: instável com chuva em SC, moderada a forte em alguns, com risco de temporais isolados, especialmente nas áreas mais próximas ao PR. No fim do dia o tempo melhora a partir do oeste e sul do estado.
Temperatura: em elevação, com mínimas de 10°C a 13°C em boa parte do estado e máximas abaixo de 22°C devido a cobertura de nuvens.
Vento: variável e norte a sudoeste, fraco a moderado, com rajadas.
Sistema: baixa pressão influenciando SC, com formação de frente fria.