Decanter completa 25 anos com nova identidade e novo olhar para os vinhos

Por: OCP News Vale

03/08/2022 - 09:08

A Enoteca Decanter celebra a partir deste mês de julho o aniversário de 25 anos da empresa catarinense. Fundada em Blumenau já na segunda metade dos anos 1990, o empreendimento familiar cresceu, se modernizou e chega a um quarto de século com uma nova identidade e um novo olhar para os vinhos, que agora serão tratados como as joias – que de fato são.

Para marcar este novo momento, a enoteca agora se intitula “A sua joalheria de vinhos”. A conexão pode parecer distante à primeira vista, mas a bebida e as peças têm mais em comum do que se possa imaginar. Assim como o vinho, uma joia também surge na natureza e sempre estará atrelada, de alguma forma, ao lugar de onde veio. Além disso, o resultado final de excelência depende de um trabalho cuidadoso e dedicado, muito técnico e, por vezes, artístico.

Por fim, tal e qual o vinho, uma joia nunca é exatamente igual a outra e cada peça se torna única: seja pela surpresa que traz ou pela emoção que carrega. Portanto, joias e vinhos estão lado a lado, e nesta nova etapa a Decanter será a curadora dessas peças sensíveis, encantadoras e que carregam tanta paixão.

A nova identidade da Enoteca Decanter passeia por este conceito e apresenta uma série de novidades. A primeira é o novo site – decanter.com.br – reformulado para oferecer uma experiência de compra ainda mais confortável aos amantes do vinho. Ao longo do segundo semestre de 2022, no entanto, outras ações comemorativas vão reforçar o novo posicionamento da empresa e serão reveladas aos poucos – para não estragar a surpresa.

25 anos de excelência

Fundada em Blumenau, Santa Catarina, no ano de 1997, a Importadora Decanter começava a transformar em realidade os projetos de dois apaixonados por vinhos: Adolar Hermann e seu filho, Edson. Rapidamente a empresa se tornou uma das principais referência dos apreciadores que buscavam rótulos de qualidade no Brasil.

Nestes 25 anos de trajetória, a Decanter lapidou um portfólio invejável – admirado pela imprensa especializada, por parceiros da cadeia de distribuição e pelos consumidores – sem jamais perder de vista sua linha mestra: a melhor relação preço-prazer.

Em paralelo, impulsionou a cultura do vinho em todo o país graças a sua rigorosa e diversificada curadoria, como também por meio do conhecimento aprofundado que passou a promover, publicando catálogos com informações completas e relevantes e realizando cursos em parceria com sommeliers premiados, consultorias para restaurantes e lojas, eventos como o célebre Decanter Wine Show, jantares e almoços harmonizados com a presença do produtor, entre outras ações.

E agora a Decanter quer ir além. Tendo alcançado a posição de referência no mercado, a empresa se estabelece como curadora e quer refinar ainda mais o portfólio, que atualmente contempla cerca de 100 produtores que estão em mais de 50 regiões diferentes, distribuídos por 13 países. “Desde o início, e até hoje, nosso objetivo é surpreender o mercado com um portfólio bem selecionado que oferece a melhor relação preço-prazer”, destaca o fundador Adolar Léo Hermann, resumindo o propósito da empresa ao celebrar o jubileu de prata.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.