Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Dalai Lama beija criança na boca e se desculpa após vídeo viralizar

Foto: reprodução redes sociais

Por: Elisângela Pezzutti

10/04/2023 - 14:04

Nesta segunda-feira (10), o líder espiritual dos tibetanos, Dalai Lama, se desculpou por um vídeo em que puxa o rosto de um menino para beijá-lo na boca em um evento público. Segundo a agência de notícias Reuters, ele também pede para que a criança chupe sua língua, segundo mostram imagens que vêm circulando em redes sociais (veja vídeo abaixo).

Em uma nota, o Dalai Lama, de 87 anos, chamou o ato de “inocente e brincalhão”.

No vídeo, o líder espiritual, que já recebeu o Nobel da Paz, aparece puxando o rosto do menino e aproximando seus lábios dos dele. No entanto, não é possível ver se, de fato, houve um beijo.

Em um comunicado, Dalai Lama reconheceu que o vídeo é verdadeiro, porém afirmou que ocorreu apenas um abraço.

“Está circulando um videoclipe que mostra uma reunião recente em que um menino perguntou à sua Santidade o Dalai Lama se ele poderia lhe dar um abraço. Sua Santidade deseja se desculpar com o menino e sua família, bem como com seus muitos amigos em todo o mundo, pela dor que suas palavras podem ter causado.”

O comunicado afirma, ainda, que o líder espiritual “muitas vezes provoca as pessoas que conhece de uma forma inocente e brincalhona, mesmo em público e diante das câmeras. Ele lamenta o incidente”.

*Com informações do G1

 

 

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Elisângela Pezzutti

Bacharel em Comunicação Social pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Atua na área jornalística há mais de 25 anos, com experiência em reportagem, assessoria de imprensa e edição de textos.