Curso gratuito de ajudante da construção civil tem vagas abertas, em Joinville

Foto: Pixabay

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

22/02/2024 - 10:02 - Atualizada em: 22/02/2024 - 10:38

Pessoas com 16 anos ou mais interessadas em aprender uma nova profissão podem participar do curso gratuito de ajudante da construção civil, do programa Profissão Construir. As inscrições podem ser feitas pelo site ou pessoalmente na Casa Brasil Sul (Rua Júlia Teixeira Delmonego, 120, bairro João Costa) até o próximo dia 29 de fevereiro.

O curso será presencial, de 4 a 19 de março, das 8h às 12h, na Casa Brasil Sul. O módulo de Ajudante da Construção Civil é a porta de entrada para quem deseja ingressar na indústria da construção civil. Depois de concluir o treinamento, o trabalhador pode se inscrever em outras capacitações do projeto Profissão Construir, como o curso de Eletricista, por exemplo.

O conteúdo do curso de Ajudante envolve temas como segurança do trabalho, materiais e ferramentas, preparo de misturas cimentícias (concreto e argamassa), processos construtivos e tecnologias inovadoras na construção civil.

Ao final do curso, os profissionais serão encaminhados para o Centro Público de Atendimento aos Trabalhadores (Cepat) da Prefeitura de Joinville, onde empresas interessadas estão cadastrando as vagas disponíveis.

O Profissão Construir é uma iniciativa do Sinduscon Joinville, Fiesc, Senai e Sebrae, em parceria com a Prefeitura de Joinville e Seconci. O programa conta com o apoio da Krona Tubos e Conexões, CDA Metais, EZA Administração de Bens, Rock Investimentos, Tintomax Tintas e Versátil Andaimes e Escoramentos.