Cruzeiro encalha na Groenlândia com 206 pessoas a bordo e há um surto de Covid na embarcação

Foto: Reprodução

Por: Elisângela Pezzutti

14/09/2023 - 14:09 - Atualizada em: 14/09/2023 - 14:50

Um cruzeiro com 206 passageiros e tripulantes a bordo encalhou na Groenlândia e a situação se torna ainda mais crítica porque há um surto de Covid-19 na embarcação.

De acordo com publicação da CNN, o navio Ocean Explorer apresentou problemas na segunda-feira (11) em Alpefjord, um trecho acidentado do Parque Nacional Nordeste da Groenlândia, e acabou ficando preso, segundo informou um comunicado do Comando Conjunto do Ártico (JAC) da Dinamarca.

Ainda de acordo com o comunicado do JAC, o Knud Rasmussen, navio de inspeção mais próximo, foi destacado para ajudar, mas terá que viajar mais de 2.200 quilômetros para chegar ao Ocean Explorer. A previsão é que ele chegue até a embarcação encalhada na manhã desta sexta-feira (15), mas isso também vai depender do clima.

Sobre o Ocean Explorer

O Ocean Explorer é um navio de cruzeiro operado pela Aurora Expeditions. Conforme o site oficial da empresa, que tem sede na Austrália, ele foi “construído especificamente para viagens de expedição aos destinos mais remotos do mundo”.

Uma viagem a bordo do Ocean Explorer custa mais de US$ 33 mil (R$ 163 mil) por pessoa.

*Com informações da CNN

 

 

 

Notícias no celular

Whatsapp