Criciúma realiza credenciamento para prestadores de serviços de fisioterapia

Foto: Arquivo/Decom

Por: OCP News Criciúma

13/01/2023 - 11:01 - Atualizada em: 13/01/2023 - 11:09


Criciúma está realizando o credenciamento para a prestação de serviços de fisioterapia. O objetivo é suprir a necessidade da população que precisa deste tipo de procedimento e complementar o atendimento oferecido na Atenção Primária à Saúde.

A chamada pública, que pode ser acessada em bit.ly/3GAzCXF, discorre sobre o credenciamento para procedimentos clínicos fisioterapêuticos e de outras áreas.


No ano passado, o município passou a oferecer a fisioterapia no Centro Multiprofissional, localizado no bairro Vila Isabel. Outra estrutura própria utilizada também para esse fim é a Unidade Básica de Saúde (UBS) da Próspera, que começou a oferecer o serviço nesta semana.

“Para ter acesso ao serviço, o paciente deve procurar a unidade de saúde de sua abrangência”, orienta a gerente de Controle, Avaliação e Auditoria da Secretaria Municipal de Saúde, Rubia Bresciani.

Juntamente de clínicas credenciadas, Criciúma realizou, em 2022, uma média de 10 mil atendimentos por mês na área da fisioterapia.

“É um serviço muito importante para a população em geral. Por meio dele se diagnostica e trata dificuldades funcionais, que podem surgir ao longo da vida devido a, por exemplo, traumas ou avanço de doenças”, ressalta o secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande


Foto: Arquivo/Decom