Criciúma entre as cidades catarinenses que mais geraram empregos em junho

Por: OCP News Criciúma

28/07/2023 - 11:07 - Atualizada em: 28/07/2023 - 11:15

Em junho, foram criados, em Criciúma, 201 novos postos de trabalho. Os números colocam o município em terceiro lugar no Estado, entre as cidades com mais de 100 mil habitantes.

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Já na região carbonífera, Criciúma continua liderando o ranking da geração de novas vagas. No acumulado do ano, são 1.648 novos empregos criados.

“Os números positivos ao longo dos meses demonstram o DNA empreendedor e trabalhador do criciumense, além de refletir os investimentos da Administração Municipal em gestão, projetos e infraestrutura”, analisa o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Dados de abertura de empresas

O Mapa de Empresas é uma ferramenta do Governo Federal que disponibiliza, em um painel interativo, dados e quantitativos de empresas abertas no país, por região, Estado e município, além do tempo médio necessário para a abertura.

Os dados da ferramenta apontam que em junho, foram abertas 596 empresas em Criciúma. Em seis meses, são mais de 3,4 mil novos negócios criados.

Segundo o boletim do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) o tempo de abertura de empresas na cidade foi de duas horas e 13 minutos no primeiro quadrimestre de 2023. O número colocou Criciúma em quarto lugar no ranking das cidades mais rápidas para se abrir um negócio no Brasil.

Notícias no celular

Whatsapp

OCP News Criciúma

As principais notícias de Criciúma e região.