Criciúma: aulas nas escolas municipais mantidas nesta terça (17); Defesa Civil em prontidão para ocorrências

Foto: Divulgação Bombeiros

Por: OCP News Criciúma

16/10/2023 - 21:10 - Atualizada em: 16/10/2023 - 22:07

O Governo de Criciúma emitiu um comunicado no fim da tarde desta segunda-feira (16), informando que as equipes da Defesa Civil estão em estado de prontidão para atender as ocorrências relatadas pela comunidade, a maioria delas relacionadas a alagamentos. De acordo com dados da Epagri/Ciram, em pouco mais de uma hora, a cidade registrou um volume de chuva excepcional, com mais de 50 milímetros. Isso equivale a quase 40% da média histórica de 133 mm para o mês de outubro.

 

Aulas nas Escolas Municipais serão mantidas

A capacidade de drenagem urbana da cidade é de 30 mm de chuva por hora, um limite que foi excedido pelo volume de chuva recentemente registrado. No entanto, as áreas afetadas estão demonstrando rápida melhora, e as obras de macrodrenagem, bem como o Canal Auxiliar, têm contribuído significativamente para minimizar os transtornos causados pelo excesso de chuvas.

Além disso, o Governo informou que as aulas nas 63 escolas da rede municipal de ensino serão mantidas nesta terça-feira (17). A equipe da Secretaria de Educação está acompanhando de perto a situação climática no município e avaliará a possibilidade de suspensão em alguma unidade de ensino, caso necessário.