Crianças acolhidas se encantam em passeio no aquário de Balneário Camboriú

Por: OCP News Vale

10/10/2022 - 17:10 - Atualizada em: 10/10/2022 - 17:16

Crianças de uma instituição de acolhimento de Balneário Camboriú e crianças que permanecem em acompanhamento pela Justiça da Infância e Juventude da comarca tiveram uma tarde diferente e divertida na sexta-feira (7/10). Hipnotizadas e com os olhos brilhantes, doze crianças passaram a tarde no Oceanic Aquarium, conhecendo os diversos recintos de água doce e salgada e mais de 130 espécies de animais de todo o mundo.

O passeio foi articulado pela Vara da Família, Infância e Juventude da comarca de Balneário Camboriú, que fez contato com o aquário local e teve o pedido prontamente atendido. Além da entrada gratuita, os pequenos também ganharam um lanche no local, que possui em torno de um milhão de litros de água e foi criado e pensado para a conscientização desta e das futuras gerações sobre a preservação ambiental e a sustentabilidade.

A juíza Camila Coelho, titular da unidade, destaca que este não é o primeiro passeio oportunizado por empresários locais, que têm sido muito atenciosos aos pedidos da equipe. “Em outras datas comemorativas e por mais de uma vez, Heróis da Pizza e Roda Gigante já nos receberam”, compartilha a magistrada.

 

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.