Cratera se abre em rua do bairro Santa Bárbara; outros transtornos foram registrados

Por: OCP News Criciúma

05/01/2022 - 21:01 - Atualizada em: 05/01/2022 - 21:45

Moradores do bairro Santa Bárbara, em Criciúma, registraram os transtornos causadas pela chuva na tarde desta quarta-feira. Na rua Victor Hugo uma cratera se abriu na via. Não houve registro de feridos.

“Isso aqui é uma vergonha. A gente paga pra isso aqui ó. Abriu ainda bueiro. A rua está cheia de lodo e esgoto, porque estouraram”, narra a moradora que filma a situação.

Fotos: Reprodução

A rápida chuva registrada na tarde desta quarta causou outros transtornos na cidade. Foram 56 milímetros em meia hora de precipitação, o suficiente para alagar algumas ruas, principalmente na área central, como Avenida Centenário, e no entorno do Bistekinho, Correios e da Esucri (somente referência), por exemplo.

Segundo o diretor da Defesa Civil de Criciúma, Fred Gomes, de ocorrências, caiu uma árvore em cima de uma residência no bairro Vila Zuleima e desmoronamento paralelo ao asfalto, na rua Álvaro Catão, e nas obras do binário, no São Luiz. Os locais já foram devidamente sinalizados e os responsáveis informados da situação. Ninguém se feriu. A equipe ainda deslocava esta noite para verificar um buraco que abriu em uma via da Vila Visconde.

“Foi um volume muito forte em pouco tempo. Não existe sistema de drenagem, nada que comporte tamanho volume de chuva”, disse.


Telefones da Defesa Civil de Criciúma: 199 ou 3437-5342