Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Cozinha de marmitas é interditada em Guaramirim por irregularidades sanitárias

Foto: Divulgação/Prefeitura de Guaramirim

Por: Gabriel JR

19/09/2025 - 10:09 - Atualizada em: 19/09/2025 - 10:23

A Prefeitura de Guaramirim, por meio da Vigilância Sanitária e com apoio da Polícia Militar, interditou na manhã desta sexta-feira (19) um estabelecimento de alimentação que produzia e comercializava marmitas, além de fornecer buffet para empresas da região.

Segundo a equipe de fiscalização, o local já havia sido autuado anteriormente, mas não cumpriu as exigências para regularização. Na nova inspeção, foram constatadas condições impróprias para o preparo de alimentos, incluindo presença de larvas e falta de higiene adequada.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Guaramirim

De acordo com a Vigilância Sanitária, a cozinha produzia diariamente mais de mil marmitas, distribuídas a clientes individuais e empresas. O estabelecimento permanecerá fechado até que todas as irregularidades sejam corrigidas e novas vistorias atestem condições seguras de funcionamento.

A diretora de Vigilância em Saúde, Ana Maria Rodrigues, afirmou que as fiscalizações no setor de alimentação serão intensificadas nas próximas semanas. Ela reforçou que o descumprimento das normas de higiene e segurança alimentar pode resultar em medidas rigorosas, como interdição e aplicação de multas.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Guaramirim

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Gabriel JR

Repórter e radialista com 15 anos de experiência na área de comunicação