Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Corredor de ônibus na Rua Urussanga entra em operação

Foto: Divulgação/Prefeitura de Jaraguá do Sul

Por: Elisângela Pezzutti

12/01/2026 - 13:01 - Atualizada em: 12/01/2026 - 13:42

Já está em operação o corredor de ônibus na Rua Urussanga, no bairro Bucarein. As obras na via foram finalizadas e o Departamento de Trânsito de Joinville realiza os ajustes finais na sinalização. A faixa da direita da via passa a ser exclusiva para ônibus e veículos com autorização para uso nessa área, como ambulâncias, viaturas e táxis.

“Desde a implementação do binário entre a avenida Coronel Procópio Gomes e a rua Urussanga, toda a zona Sul tem percorrido a rua Urussanga. Com a ativação do corredor de ônibus, o objetivo é que o transporte coletivo tenha um ganho na sua capacidade de fluidez”, explica César Daniel Kalfels, gerente de Engenharia de Tráfego do Departamento de Trânsito.

Em dias úteis, mais de 8 mil passageiros passam pelo local em 171 viagens das linhas 0304 – Itaum/Centro via Procópio Gomes, 0601 – Guanabara/Centro e 0603 – Guanabara/Centro.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

Os motoristas que não possuem autorização e trafegarem pela faixa exclusiva estarão sujeitos à multa, conforme previsto no Código Brasileiro de Trânsito. Esse tipo de infração foi a que mais teve registros em Joinville no ano de 2025.

Alterações próximas à Escola Sesi de Referência

A implantação do corredor de ônibus no local ocorre após ser finalizada a parte de estrutura viária na região que abrange o Parque Porto Cachoeira. Com a melhoria, haverá alteração nos acessos dos estudantes da Escola Sesi de Referência. Essas alterações estão sendo comunicadas diretamente aos pais dos alunos.

Uma das mudanças, por exemplo, é que antes os pais utilizavam a Urussanga para acessar o estacionamento da escola. Agora, nos horários de pico, esses acessos serão realizados pela servidão Mário Adriano Dias, Cais Conde D’Eu ou pela rua Santos.

Para a segurança dos alunos que acessam a escola a pé e dos pedestres que precisam cruzar a Urussanga, a nova faixa de pedestres foi implantada em frente à escola. Nos próximos dias, a faixa que fica próxima da rua Santos será apagada.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Elisângela Pezzutti

Graduada em Comunicação Social pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Atua na área jornalística há mais de 25 anos, com experiência em reportagem, assessoria de imprensa e edição de textos.