Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Corpus Christi: procissões alteram o trânsito em Florianópolis no feriado

Reprodução / Prefeitura de Florianópolis

Por: Luan Tamanini

07/06/2023 - 14:06 - Atualizada em: 07/06/2023 - 14:08

O feriado de Corpus Christi será marcado por procissões em diferentes regiões de Florianópolis nesta quinta-feira (8). No Sul da Ilha, no Continente e no Centro ocorrerão alterações de trânsito, permitindo que os fiéis consigam caminhar com segurança ao longo das celebrações e também que o tráfego de veículos não seja tão prejudicado, garantindo a fluidez.

“As equipes da Guarda Municipal estarão atentas e presentes nas três regiões em que acontecerão as procissões para que tudo flua dentro da normalidade e com segurança para veículos e pedestres”, informa Andrey Vieira, comandante da Guarda Municipal de Florianópolis.

Confira as alterações de trânsito para o feriado de Corpus Christi

Região central – 8h30 às 18h

A procissão ocorrerá na região em torno da Praça XV de Novembro, onde não será permitido o trânsito de veículos no horário informado. Por conta disso, o acesso à praça estará fechado, assim como as ruas Tiradentes e João Pinto. Para impedir ainda o acesso ao local da procissão, acontecerão desvios para as ruas Vidal Ramos, Maria Couto e Victor Meireles.

Carianos – 5h às 10h

Os fiéis sairão da Igreja Santa Catarina de Alexandria, às 9h, e percorrerão as ruas Maria Geraldina Ramos, Arco íris, Saul Silveira Penha e Adílio Maria Firmino até retornar ao ponto de partida. As vias estarão fechadas durante todo o trajeto.

Balneário – 9h50 às 11h30

O ponto de partida da procissão será na Paróquia Nossa Senhora da Glória, às 9h50. Os fiéis caminharão em direção à Rua Osvaldo Cruz, até o cruzamento com a Rua Santa Tereza. Após acessar a Santa Tereza, os presentes farão o deslocamento para a Rua Antônio Matos Areias, onde vão fazer o percurso até cruzar com a Rua Sérgio Gil e retornar à Paróquia Nossa Senhora da Glória. Todas as ruas estarão fechadas ao longo do trajeto.

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp