Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Corpo de fotógrafo brasileiro é encontrado em Paris

Foto: Reprodução/Instagram

Por: Milena Natali

10/01/2025 - 14:01 - Atualizada em: 10/01/2025 - 14:12

O corpo do fotógrafo Flávio de Castro, de 36 anos, natural de Campo Belo, Minas Gerais, foi localizado no Rio Sena, em Paris. A confirmação veio no último sábado (4) após testes de DNA, conforme informado pelo consulado brasileiro na França à mãe de Flávio, Maria Marta.

Flávio havia desaparecido em 26 de novembro de 2024, na capital francesa, após um acidente nas proximidades da Torre Eiffel. Ele teria caído no Sena durante a madrugada, mas conseguiu se dirigir ao hospital Georges Pompidou, onde recebeu atendimento por hipotermia antes de deixar a unidade médica ao meio-dia do mesmo dia.

Relembre o caso

Segundo relatos de amigos e familiares, Flávio viajou a Paris em 1º de novembro para fotografar um casamento ao lado do sócio Lucien Esteban, da empresa Toujours, em Belo Horizonte. Após o evento, Esteban retornou ao Brasil em 8 de novembro, enquanto Flávio optou por estender a estadia.

O que se sabe sobre o desaparecimento do fotógrafo brasileiro na França?

Sua última publicação nas redes sociais foi feita em 25 de novembro, com uma foto em preto e branco no Museu do Louvre. Na noite do mesmo dia, ele se encontrou com o amigo francês Alex Gautier no bairro de Châtelet, onde se despediu dizendo que faria a mala e daria um último passeio pela cidade.

Já na madrugada do dia 26, Flávio teria enviado mensagens informando que caiu no Sena, foi atendido no hospital e prorrogou a hospedagem em um apartamento alugado. Após isso, ele voltou ao imóvel, mas não respondeu mais às mensagens de amigos.

Investigações

No dia 27 de novembro, a luz do apartamento foi encontrada acesa, mas ninguém atendeu à porta. Na manhã daquele mesmo dia, o celular de Flávio foi achado em um vaso de plantas na entrada de um restaurante, aumentando o mistério sobre o caso.

Imagens de câmeras de segurança registraram Flávio andando sozinho e aparentemente desorientado perto do Sena durante a madrugada. Momentos depois, ele desapareceu da filmagem.

As investigações conduzidas pela polícia francesa seguem abertas, mas até o momento não há indícios de violência ou de crime. A hipótese de que ele tenha caído novamente no rio é considerada.

* Com informações da Folha de São Paulo

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Milena Natali

Redatora de entretenimento e cotidiano.