Com a manutenção da região de Jaraguá do Sul no ‘risco gravíssimo’, na matriz aplicada pelo governo estadual, a prefeitura publicou novo decreto, válido a partir desta sexta-feira (4). Assim, as medidas restritivas em vigor foram estendidas até o dia 10 de dezembro.
Restaurantes, lanchonetes e bares podem continuar recebendo clientes, todos os dias, até as 21h, e o atendimento pode ser estendido por mais uma hora, até as 22h.
Nesses ambientes, continua autorizada a execução de músicas com cantores individuais ou em dupla, desde que em som ambiente ou acústico.
No entanto, ainda está proibida a “a execução de música por qualquer meio que dificulte a conversa e o consequente distanciamento entre clientes e funcionários nesses estabelecimentos”. A retirada de produtos no balcão ou o serviço de entrega estão permitidos até a meia-noite.
Eventos em formato drive-thru ou drive-in seguem proibidos, assim como a abordagem ou intervenção de pessoas em logradouros públicos, ou seja, pesquisas, panfletagem, entre outros métodos.
Determinação estadual
As demais restrições, como a capacidade de público em igrejas e templos – limitada a 30% do total – e a proibição do futebol recreativo são de determinação do governo estadual, por conta da mudança da matriz de risco.
De acordo com a presidente do Comitê Extraordinário de Combate à Covid-19, Emanuela Wolff, houve um esforço da administração municipal e dos membros do comitê para permitir que o maior número de atividades econômicas pudesse ser mantida em operação, respeitando as devidas regras de distanciamento social.
Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?
Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:
Telegram Jaraguá do Sul