Onze funcionários de uma Unidade Básica de Saúde (UBSF) de Joinville foram afastados após testarem positivos para Covid-19. Segundo a Secretaria da Saúde do município, os funcionários foram identificados na última semana depois que um dos servidores realizou o exame cujo resulto foi positivado. A unidade fica localizada na rua 15 de Novembro, no bairro Vila Nova, zona Oeste da cidade.
Segundo a secretária, nenhum dos funcionários se encontram em estado grave. Todos foram orientados a permanecer em isolamento social, a maioria por sete dias. A secretaria não divulgou a área de atuação dos servidores, ou se realizavam atendimento ao público.
O atendimento no local está normalizado e a secretaria afirma que foi feita a limpeza da unidade para dar continuidade aos atendimentos e proteger os pacientes de contaminação.
Segundo a Secretária de Saúde de Joinville, mais quatro unidades públicas de saúde do município tem servidores com diagnóstico positivo, mas não foi informado quais.
Joinville registrou 708 casos confirmados da doença, 411 recuperados e 34 internados, sendo que 24 estão em UTI e 10 em enfermaria. Desse número 239 pessoas estão em isolamento domiciliar, e a cidade registra 24 óbitos até o momento.
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:
Telegram Jaraguá do Sul