Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Contribuintes têm até o dia 30 para aderir ao Refis de Corupá

Por: Elissandro Sutil

22/11/2017 - 07:11

Encerra no próximo dia 30 de novembro o prazo para aderir ao Programa de Recuperação Fiscal de Corupá, lançado em agosto. Destinado a promover a regularização de tributos municipais, decorrentes de débitos de pessoas físicas ou jurídicas com a Prefeitura, o programa obteve um bom resultado, segundo avaliação do secretário de Administração de Fazenda de Corupá, Silvio Richard.

Durante o período de vigência, foram realizados 170 acordos junto a contribuintes que buscaram regularizar sua situação. “A dívida ativa total é de R$ 4,6 milhões, nela constam coisas bem antigas, incluindo empresas que já nem existem mais. Esses 170 acordos geraram um total de R$ 288.928,00. Considero um bom resultado”, ressalta o secretário.

Richard salienta que mesmo após o prazo, as dívidas poderão ser parceladas. No entanto, quem procurar a Prefeitura depois do dia 30 não terá o benefício das isenções. O Refis prevê parcelas mensais e sucessivas, com redução de multa e juros de mora nos seguintes percentuais: 95% quando regularizado em parcela única, com vencimento em até 30 dias da data do requerimento; 70% quando regularizado em até seis parcelas, com vencimento da 1ª parcela em até 30 dias da data do requerimento; e 50% quando regularizado em até 12 parcelas, com vencimento da 1ª parcela em até 30 dias da data do requerimento.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

“Temos uma condição especial para os carentes também, que dobra as parcelas. Para ter acesso, é preciso comprovar a condição por meio de um estudo socioeconômico junto à Secretaria de Assistência Social”, orienta.

Conforme o secretário, os débitos em aberto poderão ser executados judicialmente e protestados via cartório. Interessados em aderir ao programa podem procurar o setor de tributação que fica na Prefeitura de Corupá, na Avenida Getúlio Vargas, 443, Centro.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Elissandro Sutil

Jornalista e redator no OCP