Consumo de água em Tubarão e Capivari de Baixo exige uso consciente para evitar baixa pressão

Foto: Pixabay

Por: OCP News Criciúma

10/10/2023 - 21:10 - Atualizada em: 10/10/2023 - 21:11

A empresa responsável pelo abastecimento de água de Tubarão emitiu um comunicado nesta terça-feira (10) alertando os moradores de Tubarão e Capivari de Baixo sobre a necessidade de fazer uso consciente da água. Devido ao consumo elevado de água registrado em poucas horas, a empresa precisou adotar medidas emergenciais para reestabelecer o nível dos reservatórios, resultando em áreas dos bairros São Martinho e São Cristóvão, bem como no município de Capivari de Baixo, recebendo água com baixa pressão.

O aumento significativo no consumo de água é atribuído às fortes chuvas do final de semana e à melhoria das condições climáticas durante a terça-feira. A empresa relatou que o consumo atual na rede de abastecimento é 15% maior do que o limite em dias de alto consumo devido aos alagamentos e ao tempo chuvoso, que levou a comunidade a realizar atividades domésticas, como limpeza e lavagem de roupas, resultando em maior demanda por água.

O diretor da Tubarão Saneamento, Marcelo Fernandes Matos, enfatizou a importância do consumo consciente e pediu a colaboração de todos os usuários. O sistema de abastecimento deve ter os níveis normalizados até as 23h00, mas pode haver a possibilidade de algumas residências receberem água com pressão reduzida.

“Entendemos que com a melhora do tempo é um ótimo momento para colocar as coisas em ordem, mas em consequência do acúmulo de água das chuvas, precisamos que o uso seja apenas emergencial neste primeiro momento”, disse.