Consórcio de Saúde CIS Macro Sul inicia operações com licitação de medicamentos

Foto: Tiago Silva

Por: OCP News Criciúma

26/09/2023 - 20:09 - Atualizada em: 26/09/2023 - 20:27

O Consórcio Intermunicipal de Saúde Macro Sul (CIS Macro Sul) dá início às suas operações com a primeira licitação agendada para esta quarta-feira (27). Nesse pregão, está prevista a compra de 678 tipos de medicamentos, com um valor aproximado de R$ 40 milhões, ao longo de 12 meses.

Esse novo consórcio foi estabelecido no Santo Agostinho Complexo de Saúde e foi formado pelos municípios de Criciúma, Cocal do Sul, Nova Veneza, Siderópolis e Forquilhinha, após o rompimento com o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Amrec (CIS-Amrec). As cinco cidades que compõem o CIS Macro Sul têm como objetivo reduzir os custos dos serviços contratados pelas prefeituras.

O novo consórcio representa 63% da população da Região Carbonífera e planeja a contratação significativa de medicamentos, consultas e procedimentos. A diretora-executiva do CIS Macro Sul, Rubia Bresciani, reconheceu que, inicialmente, podem surgir desafios na busca por melhores preços, mas acredita que, em breve, alcançarão seus objetivos.

O CIS Macro Sul também planeja realizar outra licitação em breve, desta vez para credenciar fornecedores de consultas, exames e outros serviços de saúde. A diretora-executiva ressalta que estão pesquisando tabelas em todo o estado e no Brasil para encontrar as melhores alternativas. Além disso, há planos para licitar um Serviço de Verificação de Óbito (SVO), pois, atualmente, os municípios do consórcio ainda utilizam o contrato do CIS Amrec.

 

Notícias no celular

Whatsapp

OCP News Criciúma

As principais notícias de Criciúma e região.